'Flora e seu jardim' traz ilustrações do premiado Mauricio Negro
Livro, cujo texto é assinado pela escritora rio-pretense Janaína Leani Reis, está à venda na loja da Serifa Editora a R$ 40
Com texto de Janaína Leani Reis e ilustrações de Mauricio Negro, “Flora e seu jardim” (32 páginas; Serifa Editora), tem como foco o meio ambiente. Flora sonha ter um jardim em uma praça em frente à sua casa. Para tornar realidade tal sonho, busca ajuda de familiares e amigos. E consegue. A epopeia de Flora traz em seu bojo a importância da preservação ambiental. As 21 ilustrações de Mauricio Negro funcionam como reverberação imagética do sonho de Flora. O talento e a sensibilidade de Negro possibilitam um resultado extremamente tocante para aqueles têm contato com a obra.
Mauricio e Janaína
Mauricio Negro é ilustrador, escritor e designer gráfico. Como gestor cultural, colabora com frequência com projetos de temática ambiental, de expressão e cultura populares e de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileiras. Recebeu prêmios e menções, tais como a Seleção Clube do Livro ODS (ONU); The White Ravens (Alemanha); Prêmio Figueiredo Pimentel FNLIJ; Prêmio Especial FNLIJ; NOMA Encouragement Prize (Japão); Prêmio Jabuti CBL; Selo Distinção e Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio; Prêmio AGES Infantil; XX Salão Internacional para Imprensa de Porto Alegre; entre outros.
Janaína Leani Reis é escritora e psicanalista em formação e autora do livro “A menina que tinha medo de sonhar”. Entre flores, plantas e tudo o que a natureza pode oferecer de mais belo, até nas coisas simples da vida, encontra a inspiração para escrever. Atenta às transformações do mundo, sonha em construir lindos jardins e melhores lugares para se viver.
“Flora e seu jardim” é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do PROAC ICMS, patrocinado pelas empresas Cia. de Bebidas Poty e Só Química. A tiragem da primeira edição é de 1.900 exemplares, sendo que 600 exemplares foram doados para escolas municipais de São José do Rio Preto como contrapartida e o restante é comercializado a R$ 40.