Editora

PUBLIQUE SEU LIVRO

Estruturada para atuar no campo da Comunicação e da Cultura, a Serifa Editora e Comunicação (ex-Bluecom), nasceu há pouco mais de 10 anos com uma aquisição de peso: comprou todos os títulos da Hacker Editores, editora extremamente conceituada no mercado. Autores de renome fazem parte desses títulos, como Lucia Santaella, Norval Baitello, Ciro Marcondes Filho, Mayra Rodrigues Gomes, Ana Claudia de Oliveira e José Luiz Aidar Prado. Nosso último lançamento aconteceu em julho de 2017. Trata-se de “A História de Potirendaba”, edição de luxo publicada graças ao ProacICMS.

ÚLTIMO LANÇAMENTO

Lançado em setembro de 2020, “Comuns”, de Allexandre Silva, narra a beleza que há em gestos e ações  de personagens comuns, que jamais provocariam olhares singulares dos desatentos, mas Silva capta a essência de cada um deles e a traduz com intensidade e emoção.

João Roberto Antonio

João Roberto Antonio

João Roberto Antonio

Em primeira pessoa, a obra, com textos e entrevistas da jornalista Cecilia Demian, traz as histórias que marcaram a trajetória pessoal e profissional de um dos mais renomados dermatologistas brasileiros, o rio-pretense João Roberto Antonio.

Artistas do asfalto

Artistas do asfalto

Artistas do asfalto

A obra, assinada pelos jornalistas Bruno Ferro e Guilherme Baffi, traz artistas de rua, como malabaristas e músicos, que se apresentam em praças e cruzamentos de algumas das principais avenidas de São José do Rio Preto.

A menina que tinha medo de sonhar

A menina que tinha medo de sonhar

A menina que tinha medo de sonhar

Com texto de Janaína Leani Reis e ilustrações de Terezinha Bilia, ambas rio-pretenses, “A menina que tinha medo de sonhar”, lançado em outubro de 2019, trata da experiência de uma mãe diante dos medos de sua filha, que teimava em não ter mais sonhos.